Quando iniciar a psicoterapia

Quando iniciar a psicoterapia

Dentro da clínica de Psicologia, recebemos várias pessoas que dizem: “Percebi que era a hora de procurar ajuda”. Mas qual é a hora certa de procurar pela psicoterapia? Qual o limite entre o que podemos resolver sozinho e o que vamos precisar de auxílio?

Como já dissemos anteriormente, a psicoterapia é uma oportunidade de focar em você, então o primeiro passo para descobrir se esse é o momento de procurar a psicoterapia, se observe... Qual o grande mérito em levar todo esse peso sozinho? Será que é necessário chegar até o staff emocional para buscar pela psicoterapia?

Nós do Psicologia? Eu Hem! Acreditamos que não, portanto o momento de procurar a psicoterapia é quando você deseja resolver algo de maneira mais aprofundada, não precisa ser quando há necessariamente um prejuízo em sua vida cotidiana.

A Psicoterapia é também um processo de empoderamento, ou seja, quando você quiser ser cada vez mais consciente sobre seus atos, sobre seus comportamentos, sobre suas escolhas profissionais ou quando quiser ter uma relação melhor com sua família, amigos e relacionamentos amorosos. Esse vai ser o melhor momento.

E para você que já está segurando a dor, o vazio, o medo e qualquer outro sentimento que parece te sufocar (talvez agora já tenha passado), saiba que ainda é tempo de começar. 
As emoções não somem simplesmente, como muitos esperam que aconteça, elas acabam se intensificando, então permita-se experimentar, marque uma consulta e possivelmente vai descobrir que cuidar de você, vale mais do que demonstrar ser forte e aguentar sozinho.

 

Compartilhe este post: