Perdas – Como seguir em frente?

Perdas – Como seguir em frente?

Cedo ou tarde, vamos perder alguém ou algo em nossa vida.  Apesar de termos essa certeza, isso não significa que estamos preparados ou que não vamos sofrer com essa perda.

Quando falamos em perda, inicialmente pensamos na morte física de alguém, mas enfrentamos várias outras “mortes” durante a nossa vida... Uma demissão, um rompimento amoroso, um rosto que já não se reconhece ao olhar no espelho ou uma convicção que deixou de fazer sentido.

Enquanto seres humanos, nos apegamos, criamos vínculos e por isso é tão difícil aceitar algo que deixamos de ter.  O vazio é uma sensação que dói muito, então como preencher aquele espaço de algo que se foi?

Cada um vai lidar de uma forma, no seu tempo, dependendo principalmente das características individuais.  A pessoa após uma perda, vai viver o processo do luto –Para saber mais sobre o luto,Clique Aqui

Temos a tendência de querer rapidamente substituir algo que não temos mais, com o desejo de não sofrer mais.  Dessa forma, mascaramos o sofrimento, porém não superamos de fato.

Existe a necessidade de sentir a perda, para que no seu tempo, exista espaço para o novo. 

Caso você não esteja vivenciando esse momento, deve achar o assunto desnecessário, porém precisamos falar a respeito, considerando que a partir dessa perspectiva, podemos compreender o valor do momento presente, das pessoas que nos cercam, das oportunidades que temos.  Compreender que nada é para sempre, lembra que a gente deve viver hoje!


 

Compartilhe este post: